Visite-nos nas redes sociais

EQUIPA FST DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO DE LISBOA LANÇA FST 07e

Foto: Facebook da FST Lisboa

A equipa de Formula Student do Instituto Superior Técnico apresentou no passado dia 27 de Junho o FST 07e, num evento que revelou ser um sucesso e onde a RMC Engrenagens esteve presente.


A Formula SAE é a maior competição internacional de design de engenharia para estudantes. Começou nos Estados Unidos e rapidamente a competição espalhou-se por todo o mundo, competindo anualmente mais de 500 equipas. 
O conceito por trás da Formula Student é que uma equipa de estudantes planeie, desenhe e construa um carro tipo formula.

Durante o desenvolvimento do protótipo, os estudantes são chamados a trabalhar como uma empresa fictícia de modo a desenvolverem capacidades que vão de encontro às empresas dos dias de hoje, fazendo da Formula Student um campo de testes de excelência para a próxima geração de engenheiros...


A RMC engrenagens associou-se à equipa FST do Técnico pela segunda vez, após o desenvolvimento e conceção do FST 06e, que se revelou um sucesso. Desta feita, novo carro, novos componentes! Não ficámos indiferentes e apoiámos o projeto com a conceção das engrenagens de transmissão do veículo.


O FST 07e está apresentado e agora segue-se um período de preparação para a época de competições! A equipa irá estar na Formula Student Czech Republic, na Formula Student Germany e.V. e na Formula Student Spain. Fiquem atentos para mais informações no site do projeto em http://www.fstlisboa.com


Desejamos a toda a equipa boa sorte e boas curvas para as competições que se avizinham.