Visite-nos nas redes sociais

APRESENTAÇÃO

QUEM SOMOS

A Rui Manuel da Conceição - RMC, Lda, foi fundada em 1958 por Rui Manuel da Conceição.

Tendo como primeira sede um anexo da sua residência, o principal objetivo na altura era dar apoio a fábrica de cimento de Maceira, onde o Sr. Rui tinha trabalhado até então.

Com o tempo surgiu uma grande dedicação ás engrenagens, e em especial à reparação das mesmas…. Daí à fabricação foi um pequeno passo.


Atualmente com 21 funcionários a Rui Manuel da Conceição - RMC, Lda é liderada por Rui da Conceição Santo e por Nuno da Conceição Santo e está a dar passos no sentido de modernizar a maquinaria e os processos de fabrico. O objetivo é a maior qualidade nos produtos e menor prazo de entrega de equipamentos fundamentais ao funcionamento de muitas empresas.

Nos últimos anos surgiu a possibilidade de fabricar caixas de velocidades para alguns tipos de competição. Neste momento temos caixas de velocidades com engrenagens totalmente fabricadas por nós, com excelentes resultados nas diversas modalidades do desporto automóvel.


Fabricamos e reparamos todo o tipo de engrenagens retas e helicoidais de 6mm de diâmetro até 1000mm, desde o módulo 0,25 até ao módulo 20 e desde o diametral pitch 48 até o diametral pitch 2. Temos capacidade de executar engrenagens cónicas desde 20mm de diâmetro até 800mm, desde o módulo 1 até o módulo 20. Estamos também preparados para abrir dentes em cremalheiras retilíneas com 1500mm de comprimento de uma vez só.

Com esta diversidade de equipamentos e com um bom stock de matéria-prima, estamos preparados para responder as necessidades dos nossos clientes no mais curto espaço de tempo.

Nos últimos tempos iniciamos a fabricação e a comercialização de componentes para a competição automóvel, tais como: Autoblocantes e Caixas de Velocidades.


A nossa estratégia de modernização assenta na renovação dos equipamentos e na formação dos nossos colaboradores.

Na renovação dos equipamentos, a nossa prioridade são as máquinas de talhar engrenagens, que nos permitirão sermos mais rápidos e com maior qualidade para servir os nossos clientes dos mais diversos ramos de atividade, da indústria de cimentos passando pelos transportes, fabricantes de máquinas para a indústria panificadora, moldes para plástico e vidro e pela competição automóvel, sendo atualmente este último sector o prioritário, pois com ele estamos a entrar no mercado Francês e Espanhol.


No ano de 2014 a RMC Engrenagens foi alvo de uma profunda remodelação de infraestruturas, aumentando significativamente a sua área de produção e administrativa. Com a conclusão das obras obtivemos uma maior capacidade de resposta aos serviços solicitados pelos nossos clientes bem como uma melhor qualidade no atendimento ao público.